AMPr Notícias

19/06/2019

Governo do Estado cria Núcleo de Cooperação Pedagógica com Municípios

A Secretaria Estadual da Educação anunciou, nesta segunda-feira (dia 17), a criação do Núcleo de Cooperação Pedagógica com Municípios. O objetivo fundamental da nova unidade é fortalecer o regime de colaboração entre a Secretaria Estadual da Educação e os 339 municípios do Paraná por meio de iniciativas que contribuam para a melhoria da qualidade da educação infantil e do ensino fundamental.

Os detalhes do funcionamento do Núcleo foram apresentados ao presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Pérola, Darlan Scalco, pelo diretor de Educação da SEED, Raph Gomes. Da reunião também participaram o consultor em Educação da AMP, Jacir Machado, e a assessora Jurídica, Francine Frederico. A nova unidade da SEED será coordenada por Eliane Alves Bernardi Benatto.

De acordo com Eliane, o Núcleo terá uma equipe que vai dar assistência técnica e pedagógica para as secretarias municipais de Educação mediante cinco compromissos fundamentais:

1)Prova Paraná.

2)Produção de material pedagógico para as escolas municipais e estaduais para o ensino fundamental.  A forma como isso será feito está em discussão.  3)Formação de professores.

4)Articulação pedagógica entre anos iniciais e finais do ensino fundamental

5)Assistência técnica para monitoramento e avaliação dos planos municipais de Educação

O presidente da AMP elogiou a criação do Núcleo. “Será um apoio importantíssimo para o desenvolvimento da Educação nos municípios do Estado”, comentou Darlan Scalco.

 

Assessoria de Comunicação da AMP
AURÉLIO MUNHOZ 
Reg. Prof. Mtb: 2.635/10. 
Telefones: 41-3223-5733 e 41-99544-0404.

Arquivos anexados:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.