Jurídico

20/03/2019

Inscreva-se no Curso de Capacitação dos Conselheiros do Fundeb em Curitiba, Cascavel e Francisco Beltrão

Estão abertas as inscrições para os Cursos de Capacitação dos Conselheiros do Fundeb -  CACS (Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb) dos municípios  do Paraná. Inicialmente, os cursos serão promovidos em três cidades: Curitiba (28 e 29 de março), Cascavel (1º e 2 de abril) e Francisco Beltrão (4 e 5 de abril) e terão a participação do Ministério Público do Paraná.

O curso é GRATUITO e voltado a secretários municipais de Educação, membros dos Conselhos Municipais do FUNDEB e dos Conselhos Municipais de Educação. As inscrições (vagas limitadas) devem ser feitas EXCLUSIVAMENTE AQUI:

Curitiba:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScsbYmhslYuR3KNwR_6Zj8rKntUi5Pf7_gZ9x-tiuqqkzLyAQ/viewform

Cascavel:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfbVEqLeLW0GWSfR8vgH9O3SSldIQkShZInTsEMK7mlGPw33Q/viewform

Francisco Beltrão:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfDZTPVc-iZGEIJIgoWah1PXZWGRt5F9iIREOGAQEIXmru_vg/viewform

 

Mais informações pelo telefone 41-3223-5733.

Em Curitiba, o curso será promovido na sede do Sebrae (Rua Caete, 150, bairro Prado Velho). As inscrições para este curso poderão ser feitas até o dia 26 de março. Em Cascavel, o evento será realizado na sede da Amop - Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Rua Pernambuco, 1936).  As inscrições para este curso podem ser feitas até o dia 28 de março. E, em Francisco Beltrão, o curso será na sede da Amsop – Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Rua Peru, 1301, bairro Miniguaçu). As inscrições podem ser feitas até 2 de abril.

O CURSO

O curso terá três módulos. O primeiro tem como tema “Contextualização: DEFINIÇÃO, CONTROLE SOCIAL DO FUNDEB”, com o palestrante  Adriano Villa (auditor no Centro  de Apoio Técnico à Execução – CAEx/Núcleo de Apoio Técnico Especializado – NATE/1ª Unidade Regional de Apoio Técnico Especializado – Curitiba – Ministério Público do Estado do Paraná).

O segundo módulo tem como tema “Financiamento da Educação, Gestão, Transparência e Controle), com o palestrante Jacir Bombonato Machado (consultor para assuntos de Educação da AMP, membro titular do Conselho Estadual do Fundeb e do Conselho Estadual de Educação).

O último módulo tratará do tema “Gestão de Prestação de Contas dos Recursos da Educação” e a palestrante será Isabel Cristina Pereira Dantas de Almeida (assessora de capacitação nos programas do FNDE e de prestação de contas do FNDE – SIGPC e SiGECON).

 

Assessoria de Comunicação da AMP

Aurélio Munhoz

Reg. Mtb 2.635-PR

Telefones: 41-3223-5733 e 41-99544-0404

 

Arquivos anexados:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.