Nacional

26/02/2019

Itaipu e PTI lançam programa de treinamento dos municípios em Governança

A Itaipu Binacional, por meio de convênio com o PTI (Parque Tecnológico Itaipu) e  o apoio da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), lançou hoje em Curitiba o Programa Governança Municipal. Mais informações: (41) 3015-5559, pelos emails: glaucia@poliscivitas.com.br.e contato@poliscivitas.com.br e ainda pelo link http://poliscivitas.com.br/#contato. 

Voltado ao aprimoramento da gestão dos seus municípios, o programa vai disponibilizar 8.500 vagas para 345 municípios filiados à AMP. Isto porque os 54 municípios vinculadas à Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) já estão com o programa em andamento.

Composto por seis grandes módulos (três, na primeira etapa), o programa é gratuito na modalidade Formação Continuada (extensão) para os servidores das prefeituras vinculadas à AMP. O Projeto Governança Municipal abriu, hoje, voltado aos servidores das prefeituras da Região Metropolitana de Curitiba.

Projeto relevante

O assessor da AMP para Educação e integrante do Conselho Estadual de Educação, Jacir Machado, representou o presidente Frank Schiavini na abertura. Ao lado dele, entre outras autoridades, participaram o coordenador geral do Programa de Educação Continuada pela Itaipu, professor Gilmar de Andrade; o gestor do projeto pela Fundação PTI,  Robson Bastos; o secretário de Administração da Prefeitura de Curitiba, Alexandre Jarschel de Oliveira; e o presidente do Imap (Instituto Municipal de administração Pública da PMC), Alexandre Matschinske.

Machado destacou a importância do curso. “Nós temos consciência da dificuldade de muita gestões públicas de fazerem um trabalho melhor. O programa de Governança será importante para ajudar os municípios a atingirem este objetivo”, comentou. Andrade ressaltou um dos aspectos fundamentais do projeto. “Este curso vai investir na formação técnica, mas também na formação de lideranças”.

Já Bastos destacou a importância do programa para o aprimoramento da qualificação técnica dos servidores e lembrou que o projeto nasceu de parceria com a Amop (Associação de Municípios do Oeste do Estado).

Os três módulos do curso são: Administração Pública Inovadora ( Princípios da Administração Pública, Governança Pública e Direito Administrativo e - Instrumentos de Controle da Administração), Compras e Licitações Públicas (Compras Governamentais, Prestação de Contas e Teoria Geral das Licitações) e Marketing, Comunicação e Liderança (Marketing de Serviços Públicos, Processo Criativo Aplicado à Comunicação e Comportamento e Relacionamento Organizacional).

 

Assessoria de Comunicação da AMP

AURÉLIO MUNHOZ 
Reg. Prof. Mtb: 2.635/10. 
Telefones: 41-3223-5733 e 41-9544-0404. 

 

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