Estadual

22/02/2019

AMP adere ao Portal de Transparência do MPE e recomenda associações a se integrarem à ferramenta

A AMP (Associação dos Municípios do Paraná) assinou hoje, em Curitiba, Termo de Compromisso que formaliza a adesão da entidade ao Portal de Transparência do Ministério Público do Paraná. A ferramenta está sendo desenvolvida pela Celepar. A  AMP recomenda que as 18 associações regionais de municípios também se integrem ao Portal, cumprindo uma das exigências da Lei de Transparência.

Pelo termo, a AMP se compromete a divulgar na Internet informações relacionadas a recursos recebidos da administração pública, como as prefeituras, em página denominada “Portal da Transparência”. Os dados deverão ser disponibilizados de forma simples, em linguagem acessível ao cidadão.

O presidente da AMP e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, assinou a adesão ao portal no gabinete do procurador de Justiça do Paraná, Ivonei Sfoggia. Participaram da solenidade o procurador de Justiça e coordenador do CAOPPPOT (Centro de Apoio Operacional da Promotoria do Patrimônio Público), Bruno Galati; a promotora de Justiça Maria Cecília Delisi Rosa Pereira; e a procuradora Jurídica da AMP, Francine Frederico.

Assessoria de Comunicação da AMP

AURÉLIO MUNHOZ 
Reg. Prof. Mtb: 2.635/10. 
Telefones: 41-3223-5733 e 41-9544-0404. 

 

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.