Educação

19/07/2018

AMP orienta prefeituras da Amsop sobre repasses do Fundeb para alunos especiais no Paraná

O consultor em Educação da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Jacir Machado, esteve na sede da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) para orientar os gestores, secretários e técnicos dos municípios a respeito dos repasses de recursos do Fundeb às instituições conveniadas que atendem aos alunos de educação especial.

O presidente da AMP e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, participou da abertura do encontro ao lado do presidente da Amsop e prefeito de Santa Izabel do Oeste, Moacir Fiamoncini, e de dezenas de prefeitos, secretários e técnicos ligados à Educação e às finanças dos municípios.

Hoje, o Estado do Paraná e os 399 municípios atendem a 32 mil alunos da educação especial. Deste total de alunos, 50% estão matriculados em instituições conveniadas com os municípios. O repasse que as prefeituras devem fazer a estas instituições é da ordem de R$ 69 milhões. O valor em 2018 por aluno de educação especial atendido pelas instituições conveniadas com os municípios é de R$ 4.369,80  por ano.

 

Assessoria de Comunicação da AMP

AURÉLIO MUNHOZ 
Reg. Prof. Mtb: 2.635/10. 
Telefones: 41-3223-5733 e 41-9544-0404. 

 

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.