Cursos

11/02/2016

AMP e Amsop promovem novo curso

A AMP (Associação dos Municípios do Paraná) promoverá novo curso, com o apoio da Amsop (Associação dos Municípios do Paraná), sobre o tema “Políticas de planejamento e financiamento da educação básica pública”.

Será nos dias 18 e 19 de fevereiro, a partir das 9h, na sede da Amsop (Rua Peru, 1301, bairro Miniguaçu) em Francisco Beltrão. As inscrições ainda podem ser feitas pelo fone (46) 3524-2653 ou pelo email: amsop@amsop.com.br. Os participantes devem trazer notebook.

O curso abordará os seguintes itens: monitoramento e avaliação do PME (Plano Municipal de Educação), PAR (Plano de Ações Articuladas) e financiamento da educação básica.

Seu público-alvo são os prefeitos, secretários municipais de Educação e técnicos da área; integrantes do Conselho Municipal do Fundeb e do Conselho Municipal de Educação; e demais interessados.

O objetivo é orientar os profissionais da Educação para enfrentar os desafios impostos à gestão e ao financiamento da educação; e ainda oferecer subsídios aos profissionais da Educação para capacitá-los para a avaliação da atual política de gestão e de financiamento da área.

O curso será promovido pelo consultor em Educação da AMP, professor Jacir Bombonato Machado, e pelo mestrando e coordenador Estadual da Rede de Assistência Técnica aos Municípios do Paraná na na Elaboração/Adequação, Avaliação e Monitoramento dos  Planos de Educação do Paraná (SEED/UNDIME/MEC-SASE), professor João Batista dos Reis.

 

Assessoria de Comunicação da AMP

Aurélio Munhoz. Reg.Mtb: 2.635/PR

Telefones: 41-3223-5733 e 41-9544-0404

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.