Cursos

20/02/2015

Sorvos convoca prefeitos a participar da campanha

A CNM (Confederação Nacional de Municípios), com o apoio da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e de organizações municipalistas de todo o Brasil, promove entre 23 e 27 de fevereiro a campanha  “Viva seu Município”. A data de início da campanha marca o Dia do Municipalismo no Brasil. O objetivo do movimento é promover atos públicos nas cidades para mostrar à população os prejuízos que a atual crise econômica causa aos municípíos.

O presidente da AMP e prefeito de Nova Olímpia, Luiz Lázaro Sorvos, está convocando os prefeitos a aderir ao movimento, que reuniu 1,8 mil municípios em 2014. De acordo com a CNM, a crise das prefeituras foi agravada em 2015 por fatores como as secas, inundações, reajustes nas tarifas de energia, apagões, o acúmulo de atribuições das prefeituras em relação ao Estado e à União e o atraso nos repasses federais.

Sorvos reforça os argumentos. “Os municípios estão passando por uma grave crise. Por isso, defendemos uma urgente revisão do pacto federativo, que permitiria às prefeituras ter mais recursos para honrar seus compromissos e fazer os investimentos necessários à melhoria das condições de vida da população”, diz o presidente da AMP.

A campanha tem sete bandeiras em 2015: 1. Leis que potencializem a arrecadação própria dos Municípios; 2. Atualização dos programas federais pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC); 3. Ampliação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb); 4. Ampliação dos recursos para a saúde; 5. Encontro de contas da Previdência; 6. Ampliação do orçamento para ações de reparo aos efeitos da seca; e 7. Destino de recursos para o combate de drogas, com ênfase no crack.

 

Assessorias de Comunicação da AMP e da CNM

Aurélio Munhoz. Reg.Mtb: 2.635/PR

Telefones: 41-3223-5733 e 41-9544-0404

 

  

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.