Cursos

23/09/2014

Curso sobre PME faz sucesso na Amop e Amsop

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Nova Olímpia, Luiz Lázaro Sorvos, comemora os resultados do projeto criado pela entidade para orientar os gestores na elaboração dos Planos Municipais de Educação. Mais de 350 pessoas participaram dos dois primeiros eventos, promovidos nos dias 17 e 18 de setembro, em Cascavel (na sede da Amop-Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) e em Francisco Beltrão (na Amsop-Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná).

O resultado positivo dos dois primeiros encontros levou a AMP a receber convites para promover eventos em mais três associações regionais de municípios: AMCG (Campos Gerais), Amuvi (Vale do Ivaí) e Amunorpi (Norte Pioneiro). As datas e locais ainda serão discutidos com as equipes técnicas das micros, mas a intenção da AMP é promover os eventos já em outubro.  

Urgência

Sorvos explica que a urgência na realização dos eventos deve-se ao fato de que as prefeituras têm até 26 de junho de 2015 para elaborar os Planos Municipais de Educação, de acordo com o que estabelece a Lei 13.005, de 25 de junho de 2014, que aprovou o PNE (Plano Nacional de Educação).

Os treinamentos em Cascavel (na sede da Amop) e em Francisco Beltrão (na sede da Amsop) tiveram as presenças de três palestrantes: João Batista dos Reis (executivo do programa Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino do Paraná), Jacir Bombonato Machado (consultor em Educação da AMP) e Shirley de Souza Piccioni (membro titular do Conselho Estadual de Educação).

Eles fizeram um diagnóstico das metas do PNE e ainda abordaram os seguintes itens sobre os Planos Municipais de Educação: Situação do Paraná/municípios, Portal “Planejando a Próxima Década” (do MEC/PNE), Termo de Adesão ao Programa, Rede de Apoio Técnico e o que caberá aos municípios/Estado/União.

 

Assessoria de Comunicação da AMP

Aurélio Munhoz. Reg.Mtb: 2.635/PR

Telefones: 41-3223-5733 e 41-9544-0404

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.