Educação

19/02/2021

Presidente Scalco abre Programa AMP/Sebrae em “Gestão inovadora de municípios” com workshop “Mindset ágil de gestão”

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Darlan Scalco, participou hoje da abertura do Programa AMP/Sebrae em “Gestão

inovadora de municípios”, ocorrida por meio de workshop que abordou o tema “Mindset ágil de gestão”. Criado para capacitar servidores públicos dos 399 municípios do Paraná, o programa é composto por 24 cursos -  divididos em 6 grandes módulos -, é 100% on line e totalmente gratuito.

Scalco fez um agradecimento ao Sebrae pela parceria e destacou a importância do projeto para atualizar os servidores públicos, inclusive porque o programa não traz custos para as prefeituras. “Tenho a certeza de que esta será a primeira de muitas parcerias que serão feitas entre a AMP e o Sebrae com o objetivo de treinar e capacitar os servidores públicos municipais. Com isso, vamos nos desenvolver mais e melhorar o atendimento à população”, comentou o presidente da AMP.

O gerente da Unidade de Ambiente e Negócios Empresariais do Sebrae, Luiz Antonio Rolim de Moura, falou em nome do superintendente da organização, Vitor Tioqueta. Ele disse que os municípios são a célula-mater do País e, por este motivo, qualificar os servidores e trabalhar o conceito de inovação na gestão pública é fundamental e uma agenda prioritária. “Parabenizo a AMP e todos os envolvidos nesta parceria, que olha para o futuro do Brasil por meio dos nossos servidores públicos”, disse. Ainda de acordo com Moura, os municípios vão superar a crise do País treinando e qualificando as pessoas, com o apoio dos empresários e da sociedade.

Abertura

A abertura do workshop foi feita por Jean Carlo de Paula, coordenador de projetos do Grupo Educacional Pólis Civitas, e teve ainda a presença do palestrante, o professor Rony Tschoeke. O modulo 1 do programa será desenvolvido até 16 de março. Nele, serão realizados quatro cursos: 1)Por que eu vejo esse mundo? Sou realizador ou reclamador? A gente se acostuma, 2)O domador, 3)Que tal desapegar? O próximo passo, e 4)Luz verde: está dada a largada. A Dinâmica da vida.

O módulo 1 terá ainda dois workshops online, ao vivo - um no início e outro no final. Será disponibilizado também um webinar pelo professor do módulo com duração de 40 minutos para discussão e interação dos alunos. Ao final, ocorrerá uma avaliação da aprendizagem composta por 10 questões objetivas.

O “Gestão inovadora de municípios” é parte do projeto “Desenvolve Paraná”, que objetiva oferecer cursos, palestras, seminários e encontros sobre gestão pública e empreendedorismo, em todas as regiões do Estado, para acelerar o desenvolvimento público e privado dos municípios. 

 

 

Assessoria de Comunicação da AMP

AURÉLIO MUNHOZ

Reg. Prof. Mtb: 2.635/10.

Telefones: 41-3223-5733 e 41-99544-0404.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.