Educação

18/12/2020

Prefeito Celso Pozzobom comenta adesão de Umuarama ao “Reinvente a Sua Cidade”

O município de Umuarama aderiu ao “Reinvente Sua Cidade - Da Crise à Oportunidade”. Mesmo prevendo adversidades por conta dos efeitos da pandemia, o prefeito Celso Pozzobom demonstra otimismo, sobretudo pela união de forças e de iniciativas como esta da AMP, Sebrae e Governo do Paraná. Veja o depoimento do prefeito sobre o projeto AQUI.  

O objetivo do programa é ajudar os municípios do Estado a se estruturarem no enfrentamento da crise e na retomada da economia no período posterior à pandemia da Covid-19. Por meio do “Reinvente sua Cidade - da Crise à Oportunidade”, os parceiros oferecerão às prefeituras acesso a soluções inovadoras de maneira digital, coletiva, inclusiva e sem custos para os municípios.

O Programa Reinvente sua Cidade é parte do convênio “Desenvolve Paraná”, firmado entre a AMP e o Sebrae-PR para proporcionar aos municípios ações de fortalecimento e disseminação de políticas públicas por meio do trabalho em rede. Lançado em maio, o projeto vai oferecer um amplo programa de treinamento e de qualificação voltado aos servidores das 399 prefeituras, câmaras de vereadores, 19 associações regionais de municípios do Estado e integrantes do setor privado.

O “Desenvolve Paraná” terá duração de 24 meses e, além da qualificação dos servidores das prefeituras e associações regionais, objetiva simplificar e desburocratizar processos nas organizações públicas para facilitar a atuação dos micro e pequenos empreendedores por meio de estratégias mais customizadas de desenvolvimento local, respeitando suas peculiaridades.

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.