Educação

29/10/2019

Prefeituras criam CIEDEPAR, que será apresentado no Governo 5.0, em Foz do Iguaçu

Um novo consórcio está sendo criado pelos prefeitos e prefeitas do Paraná e será lançado oficialmente em Foz do Iguaçu, durante o Governo 5.0, no Hotel Rafain Palace & Convention, de 30 de outubro a 1º de novembro.

Trata-se do Ciedepar (Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná). A nova organização será apresentada aos prefeitos pelo consultor em Educação da AMP, Jacir Machado, no estande que a AMP terá no evento.

O Ciedepar é uma organização de direito público, vinculada à CNM (Confederação Nacional de Municípios e à AMP, que atenderá prefeitos, secretários, equipes técnicas e pedagógicas na gestão da Educação.

Suas áreas de atuação: Prestação de contas dos programas do FNDE, Transferências de recursos públicos automáticos e voluntários, Planejamento e monitoramento do PAR, Financiamento da Educação, Plano de Carreira do Magistério, Princípios constitucionais e administrativos aplicáveis aos gestores; e Organização e implantação do sistema municipal de ensino; e noções básicas de contabilidade pública. 

O Ciedepar trará as seguintes vantagens aos prefeitos: 1)Oferta permanente de cursos, treinamentos e workshops sobre temas atualizados de interesse das prefeituras e secretarias municipais da Educação. 2)Economia na realização de cursos, treinamentos e workshops, 3)Recebimento de informações exclusivas sobre todos os temas de interesse das prefeituras e secretarias municipais da Educação, 4)Acesso às melhores e mais experientes equipes de consultores e de especialistas em Educação Pública Municipal do Paraná e 5)Economia nas compras de equipamentos e maquinário destinado às Secretarias de Educação e escolas municipais.

Abertura

O governador Carlos Massa Ratinho Junior,  o presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Pérola, Darlan Scalco, e o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, farão a abertura do Governo 5.0 na próxima quinta-feira, dia 31, às 9h. O encontro terá o patrocínio das seguintes organizações: Itaipu Binacional, Copel, Sanepar, BRDE, Fomento Paraná, Portos do Paraná, Compagas e Celepar.

As inscrições para o evento ainda podem ser feitas pelo seguinte link: http://www.governocincopontozero.pr.gov.br/. O credenciamento começa nesta quarta-feira, dia 30. A programação do evento está aqui: http://www.governocincopontozero.pr.gov.br/.  Mais informações: 41-3350-2709. 

 

 

 

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.