Educação

12/09/2019

Seminário de Qualificação: Alternativas para incremento das Receitas Municipais, em Ponta Grossa, dia 26

A CNM (Confederação Nacional de Municípios), em parceria com a AMP (Associação dos Municípios do Paraná, convida os gestores e servidores municipais para o Seminário de Qualificação: Alternativas para incremento das Receitas Municipais.

Integrante do programa CNM Qualifica, o seminário será promovido no Auditório do Sebrae, em Ponta Grossa (Rua Doutor Lauro Cunha Fortes, 450, bairro Uvaranas), no dia 26 de setembro, a partir das 8h.

Inscrições aqui: http://qualifica.cnm.org.br/eventos/447

Informações: (61) 2101-6655 ou atendimento@cnm.org.br

O encontro vai tratar dos seguintes temas: 1)Arrecadação do Município e o tratamento a ser dado aos tributos de sua competência, 2)Código Tributário Municipal, elaboração e/ou atualização, 3)Organização de equipe de fiscalização e arrecadação tributária, 4)Gestão Tributária e 5)O Imposto sobre Serviços – ISS.

E ainda: 6)Simples Nacional e o papel dos Municípios 7)IPTU e as alternativas para ampliar a receita, 8)O Imposto de Transmissão de Bens Imóveis – ITBI, 9) As taxas municipais, 10)Contribuição de Melhoria e 11)O tratamento a ser dado ao ITR, 12) Dívida Ativa - 10 propostas para desenvolver a cobrança e 13) Além das alternativas para melhorar a arrecadação do ICMS, IPVA, CFEM e FPM, para os Municípios

 

Assessoria de Comunicação da AMP

AURÉLIO MUNHOZ

Reg. Prof. Mtb: 2.635/10.

 

 

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.