Gestão do Patrimônio Público



Detalhes


A QUEM SE DESTINA:
 
Servidores públicos que interagem ou atuam na gestão orçamentária, financeira ou patrimonial das entidades públicas brasileiras, bem como os gestores e controladores das unidades orçamentárias, Secretários, Estudantes e demais interessados.
OBJETIVO:
As transformações verificadas nos últimos anos no cenário econômico mundial, representadas, notadamente, pelo acelerado processo de globalização da economia; 
A necessidade de promover a convergência das práticas contábeis vigentes no setor público com as normas internacionais de contabilidade, tendo em vista as condições, peculiaridades e o estágio de desenvolvimento do país;
A importância de que os entes públicos disponibilizem informações contábeis transparentes e comparáveis, que sejam compreendidas por analistas financeiros, investidores, auditores, contabilistas e demais usuários, independentemente de sua origem e localização; 
Que a adoção de boas práticas contábeis fortalece a credibilidade da informação, facilita o acompanhamento e a comparação da situação econômico-financeira e do desempenho, essa motivação e determinação do Ministério da Fazenda, juntamente com o CFC – Conselho Federal de Contabilidade resultou numa verdadeira revolução na Gestão contábil, financeira e patrimonial públicas.
O TCEPR editou a Instrução Normativa nº32/09 que exige a profícua Gestão Patrimonial que espelhe contabilmente o que ocorre efetivamente com o patrimônio Público.
 


Edições

Curitiba - Pr
Data Inicial: 22/02/2010
Data Final: 23/02/2010