Estadual

20/01/2021

Presidente Scalco prestigia posse dos prefeitos Bernardo, na Amusep, Maciel, no Cimeiv, e Amado, no Cisamusep

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Darlan Scalco, prestigiou, em Maringá, a posse dos novos presidentes da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), do Cimeiv (Consórcio Público Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Região do Vale do Médio Ivaí do Estado do Paraná) e do Cisamusep (Conselho Fiscal do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense).

Na Amusep, tomou posse o prefeito reeleito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo; no Cimeiv, o prefeito de Floresta, Ademir Luiz Maciel; e no Cisamusep, o prefeito reeleito de Ourizona, Manoel Rodrigo Amado.

Scalco parabenizou Bernardo, Maciel  e Amado pelas posses e destacou a grande importância do trabalho desenvolvido tanto pela Amusep quanto pelo Cimeiv e pelo Cisamusep. “Aproveito para, também, dar as boas-vindas aos prefeitos que recém-assumiram seus cargos. A nossa união, o diálogo e a participação ativa nas entidades são vitais para avançarmos nas conquistas e termos as reivindicações atendidas”, ressaltou o dirigente da AMP.

AMUSEP

A eleição na Amusep ocorreu em chapa única. O mandato vai até 31 de dezembro deste ano. Além de Bernardo, na Presidência, a Diretoria Executiva é composta por Fernando Brambilla, prefeito reeleito de Santa Fé, na primeira Vice-Presidência; e Édilen Henrique Xavier, o Mineiro, de Doutor Camargo, também, reeleito na segunda Vice-Presidência.

Por força do Estatuto, a sessão foi presidida pela prefeita de Mandaguari, Ivonéia de Andrade Aparecido Furtado, a Enfermeira Ivonéia. Desde primeiro de janeiro, ela estava presidente em exercício, por suceder, no comando do município, Romualdo Batista, o Batistão, que esteve à frente da Amusep, na Gestão 2020. “É uma honra conduzir os trabalhos da Amusep, neste momento histórico da Associação”, destacou.

Municipalismo

Na posse, Rogério Bernardo agradeceu a confiança depositada no seu nome e em toda a Diretoria. “A Amusep é a casa dos prefeitos. É o ambiente ideal para debater ideias, encontrar soluções conjuntas para os problemas comuns e para o intercâmbio de experiências que promovam a evolução dos gestores e a melhoria constante na prestação de serviços para a comunidade”, disse. Prefeito anfitrião, Ulisses Maia, de Maringá, desejou sucesso à nova Diretoria.

CIMEIV

Durante a reunião, foram realizadas também a eleição e a posse da Diretoria do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal do Cimeiv (Consórcio Público Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Região do Vale do Médio Ivaí do Estado do Paraná). O prefeito de Floresta, Ademir Luiz Maciel, o Dê, foi reeleito para mais dois anos de mandato.

CISAMUSEP

Houve ainda a posse dos integrantes da nova Diretoria do Conselho Diretor e do Cisamusep (Conselho Fiscal do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense). A eleição ocorreu no dia 21 de dezembro. O prefeito reeleito de Ourizona, Manoel Rodrigo Amado, foi aclamado presidente para a Gestão 2021/2022.

 

Da Assessoria de Imprensa da Amusep (Cláudio Galletti), com AMP

AURÉLIO MUNHOZ

Reg. Prof. Mtb: 2.635/10.

Telefones: 41-3223-5733 e 41-99544-0404.

 

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.