Estadual

22/12/2020

Presidente Scalco elogia Desenvolve Paraná, agradece prefeitos e deseja feliz Natal e próspero ano

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Pérola, Darlan Scalco, fez um balanço positivo do primeiro ano de atividades do “Desenvolve Paraná” - um amplo programa de treinamento e de qualificação voltado aos servidores das 399 prefeituras, câmaras de vereadores, 19 associações regionais de municípios do Estado e integrantes do setor privado. O projeto é iniciativa da AMP e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná), com o apoio do Governo do Estado.

“Foi uma iniciativa que, sem dúvida, contribuiu muito para o enfrentamento da grave crise vivida pelos municípios neste ano. Tenho a certeza de que será assim também em 2021”, disse o presidente da AMP, que aproveitou para agradecer aos prefeitos pelo apoio e desejar a eles feliz Natal e ótimo ano novo. “Aos prefeitos que não renovaram seus mandatos, deixo o meu agradecimento pelo apoio que sempre nos deram. Aos que reassumem seus cargos em janeiro, desejo sucesso. Contem com o apoio da AMP, agora e sempre. A todos e todas, oberigado por tudo, feliz Natal e um ótimo 2021”, afirmou.   

Com duração de 24 meses, o “Desenvolve Paraná” oferece cursos, palestras, seminários e encontros sobre gestão pública e empreendedorismo, em todas as regiões do Estado, para acelerar o desenvolvimento público e privado dos municípios. “Nosso objetivo é oferecer às prefeituras, câmaras de vereadores e aos empreendedores do setor privado soluções de inovação para a gestão pública para estimular o desenvolvimento econômico local, gerando empregos, renda e mais qualidade de vida para todos”, explicou Scalco.  

O convênio que formalizou o “Desenvolve Paraná” foi assinado em 28 de fevereiro pelo presidente da AMP e pelos representantes do Sebrae-PR - Luiz Antonio Rolim de Moura (gerente) e Amberson Bezerra da Silva (coordenador). Com o surgimento da pandemia da Covid-19 e a adoção de medidas de distanciamento social, o projeto foi refeito para evitar problemas à saúde do público-alvo, sem prejuízo da qualidade dos treinamentos e seminários.

Cursos e treinamentos

Como parte do projeto, estão sendo realizados vários eventos em todo o Estado. Além da qualificação dos servidores das prefeituras e associações regionais, o projeto objetiva simplificar e desburocratizar processos nas organizações públicas para facilitar a atuação dos micro e pequenos empreendedores por meio de estratégias mais customizadas de desenvolvimento local, respeitando suas peculiaridades.

Assessoria de Comunicação da AMP.

AURÉLIO MUNHOZ

Reg. Prof. Mtb: 2.635/10.

Telefones: 41-3223-5733 e 41-99544-0404.

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.