Estadual

15/12/2020

AMP parabeniza Governo e Assembleia por manutenção da Tarifa Rural

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Pérola, Darlan Scalco, fez um agradecimento especial ao Governo do Estado e aos deputados estaduais pela manutenção da Tarifa Rural Noturna, até o final de 2022.

De acordo com o primeiro secretário da Casa, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), a manutenção do benefício foi possível devido a um consenso firmado entre Estado e Legislativo por meio do qual a Assembleia repassará R$ 20 milhões e o Governo do Estado outros R$ 20 milhões por ano.

O líder do Governo, deputado Hussein Bakri (PSD), explicou que até 6.000 mil quilowatts serão subsidiados aos produtores rurais, beneficiando agropecuaristas com um desconto de 60% na conta da energia elétrica consumida entre 21h30 e 6 horas. O acordo também aumentou o limite de consumo no Tarifa Rural Noturna de 4.000 kWh/mês para 6.000 kWh/mês. A medida foi solicitada pelo deputado Jonas Guimarães (PSB) e recebeu o apoio de vários parlamentares. Romanelli apresentou emenda propondo que os novos empreendimentos também sejam beneficiados, respeitando o teto de gastos estabelecido para o programa.

O presidente Darlan Scalco disse que a medida é extremamente importante para os agricultores. “Só temos que agradecer ao Governo e à Assembleia, em nome dos prefeitos e pequenos produtores rurais, pela sua demonstração de sensibilidade e pelo seu compromisso com o incentivo e o desenvolvimento da agricultura”, comentou o dirigente da AMP.  

Acordo

O acordo foi firmado em meio à primeira discussão do projeto de lei 657/2020, de autoria do Poder Executivo, que prevê a criação do Programa Paraná Energia Rural Renovável com apoio à geração de eletricidade por biogás e biometano. De acordo com a justificativa do projeto de lei 657/2020, a proposta “estabelecerá estímulos no propósito de apoiar a geração própria de energia e o desenvolvimento econômico de forma sustentável”, buscando “implementar uma condição de sustentabilidade positiva e duradoura, com reflexos sociais, econômicos e ambientais a todo o Paraná”.

Crédito da foto: Dálie Felberg/Alep.

 

Assessoria de Comunicação da AMP, com Assessorias da Assembleia Legislativa e do deputado Luiz Romanelli

AURÉLIO MUNHOZ

Reg. Prof. Mtb: 2.635/10.

Telefones: 41-3223-5733 e 41-99544-0404.

 

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.