AMPr Notícias

26/10/2020

Acompanhe a I Semana da Conscientização Tributária, entre 26 e 30/10

A Secretaria da Fazenda convida os prefeitos, prefeitas e a sociedade em geral a acompanharem a I Semana da Conscientização Tributária - na busca de um (E) estado de igualdade social”. Gratuito, o evento será promovido entre 26 e 30 de outubro, integra o Calendário Oficial de Eventos do Estado e é o primeiro desde a sanção da lei 19862/2019, que instituiu a Semana Estadual de Conscientização sobre a Carga Tributária.

A abertura acontece na segunda-feira (26/10) às 10h pelo canal da Sefa no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=EyzhvG9q47A&feature=youtu.be. Dela, participarão o secretário da Fazenda do Paraná, Renê Garcia Júnior; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano; a superintendente 9ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil (RFB), Cláudia Regina Thomaz; e o coordenador da Escola Fazendária do Paraná (Efaz) Mário Brito; entre outras autoridades.

Conscientização

O objetivo do encontro - promovido também pela UEM (Universidade Estadual de Maringá) - é promover a conscientização sobre a importância da arrecadação a destinação dos valores arrecadados, além de discutir a função social dos tributos. Garcia Junior disse que o encontro visa a toda a sociedade mais conhecimento em relação à questão tributária. “A população precisa estar mais consciente sobre seus direitos e deveres, e dos direitos e deveres do governo”, explica o secretário.  

Durante a semana, estão programados debates, palestras e apresentações artísticas que trazem informações sobre arrecadação, destinação, impactos e a importância da conscientização. As palestras serão transmitidas pelo canal do Youtube Amigos do MUDI, da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A programação foi construída para revelar os diversos aspectos que tangenciam a nossa relação com os tributos, a forma como são aplicados e importância do controle social por todos os cidadãos.

(Fonte: Secretaria Estadual da Fazenda)

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.