Estadual

13/10/2020

Apresentação do “Reinvente sua cidade” é encerrada com municípios da Assomec, Amlipa e Amsulep

Os municípios da Assomec (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba), Amlipa (Associação dos Municípios do Litoral do Paraná) e Amsulep (Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná) encerraram, nesta sexta-feira (dia 9) à tarde, a série de nove encontros regionais do projeto “Reinvente sua Cidade” - parceria da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná), com o apoio do Governo do Estado.

O vice-governador do Paraná, Darci Piana, destacou a importância do programa. “O programa vai desenvolver toda a potencialidade de cada município do Paraná, de acordo com sua vocação. Ele foi muito bem estabelecido pelo Sebrae, junto com o Governo e setor produtivo”, comentou.

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Pérola, Darlan Scalco, agradeceu a participação de cada presidente de associação e disse que o projeto vai as atitudes que os municípios podem adotar para sair da crise, respeitando sua vocação. “Vamos sair da crise e melhores do que estamos, com a participação de todos”, disse.  

O secretário estadual do Planejamento, Valdemar Bernardo Jorge, elogiou o projeto. “O programa vai ajudar os municípios a achar soluções para que eles prestem serviços cada vez melhores à população”,disse.

O superintendente do Sebrae-PR, Vitor Tioqueta, afirmou que o programa é fundamental porque vai ajudar a motivar as prefeituras e empresa. “Vamos continuar gerando emprego e renda, além de melhorar o ambiente de negócios”.

O gerente estadual da Unidade de Ambiente de Negócios do Sebrae/PR, Luis Antonio Rolim de Moura, destacou a importância do programa devido ao momento que o País vive e seguirá, no ano que vem. “O Reinvente foi pensado não apenas para 2020, mas para 2021. Agradeço à AMP e ao Governo do Estado pela parceria. Temos condições de fazer um futuro melhor. O Sebrae/PR está ao lado de vocês”.

O evento teve a participação do presidente da Assomec e prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack, que elogiou a AMP, o Sebrae e o Governo pela iniciativa. “O projeto está nos fazendo entender onde podemos atacar os nossos problemas. As palestras são grandes ferramentas de incentivo à economia local. A proximidade do setor produtivo com a sociedade e as prefeituras será fundamental para nos tirar da crise”, disse.

O presidente da Amlipa e prefeito de Matinhos, Ruy Reiche, destacou o momento oportuno em que o programa está sendo desenvolvido. “A nossa preocupação é a retomada do desenvolvimento. O programa vem em boa hora para fazer com que isso aconteça”, comentou.

O presidente da Amsulep e prefeito de Agudos do Sul, Antonio Matucheski, disse que o projeto oferece uma oportunidade única para os municípios. “Espero que possamos aproveitar este aprendizado para a retomada do desenvolvimento. Torço para que traga benefícios a todos. Que a sociedade entenda a importância de fazermos parte deste processo”, disse.

A diretora da Escola de Gestão Pública do Paraná, Aline Justus, representou o secretário estadual de Administração, Marcel Micheletto, apresentou as ações da secretaria em benefício dos municípios e destacou a importância do projeto. “O Reinvente sua Cidade é importante para que os municípios enfrentem a situação pós-Covid da melhor forma possível.

A coordenadora estadual de Liderança do Paraná, Rosangela Agonese, fez a mediação da palestra do palestrante do dia, o psicólogo Paulo Vieira, que falou sobre o tema “O papel do líder na retomada da economia. “Liderar não é criar metas e objetivos, mas gerar movimento entre pessoas e atores para que queiram produzir resultados esperados por todos, com uma dimensão ética”, disse.

O evento foi concluído com o coordenador estadual de Negócios Institucionais do Sebrae/Pr, Vinicius Milani, que apresentou o Manual Técnico do “Reinvente sua Cidade” e os objetivos do projeto. O manual servirá para orientar os municípios no processo de retomada do seu desenvolvimento e já foi distribuído às prefeituras. O projeto foi lançado no dia 22 de setembro, em cerimônia no Palácio Iguaçu.

 

Assessoria de Comunicação da AMP.

AURÉLIO MUNHOZ

Reg. Prof. Mtb: 2.635/10.

Telefones: 055-41-3223-5733 e 41-99544-0404.

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.