Estadual

30/04/2020

AMP e Sebrae lançam projeto de qualificação de servidores em gestão e empreendedorismo

As Diretorias da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e do Sebrae/PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná) iniciam, em maio, um amplo programa de treinamento e de qualificação voltado aos servidores das 399 prefeituras, câmaras de vereadores, 19 associações regionais de municípios do Estado e integrantes do setor privado: o “Desenvolve Paraná”.

Com duração de 24 meses, o projeto vai oferecer cursos, palestras, seminários e encontros sobre gestão pública e empreendedorismo, em todas as regiões do Estado, para acelerar o desenvolvimento público e privado dos municípios. “Nosso objetivo é oferecer às prefeituras, câmaras de vereadores e aos empreendedores do setor privado soluções de inovação para a gestão pública para estimular o desenvolvimento econômico local, gerando empregos, renda e mais qualidade de vida para todos”, explica o presidente da AMP e prefeito de Pérola, Darlan Scalco.

O convênio que formalizou o “Desenvolve Paraná” foi assinado em 28 de fevereiro pelo presidente da AMP e pelos representantes do Sebrae-PR - Luiz Antonio Rolim de Moura (gerente) e Amberson Bezerra da Silva (coordenador). Inicialmente, o programa começaria a ser executado em todas as regiões do Estado em fevereiro mas, com o surgimento da pandemia da Covid-19 e a adoção de medidas de distanciamento social, o projeto foi refeito para evitar problemas à saúde do público-alvo, sem prejuízo da qualidade dos treinamentos e seminários.

Cursos e treinamentos

Como parte do projeto, serão realizados vários eventos em todo o Estado, em datas que estão sendo definidas. Além da qualificação dos servidores das prefeituras e associações regionais, o projeto objetiva simplificar e desburocratizar processos nas organizações públicas para facilitar a atuação dos micro e pequenos empreendedores por meio de estratégias mais customizadas de desenvolvimento local, respeitando suas peculiaridades.

Nas semanas seguintes, os prefeitos e prefeitas do Paraná serão informados dos próximos passos do projeto, que está finalizando todas as peças de comunicação a serem utilizadas na divulgação do “Desenvolve Paraná”. Na AMP, seus responsáveis técnicos serão Suellen Henrichs (gestora), Lucas Echeverria (supervisor) e João Kaempf.

 

Assessoria de Comunicação da AMP.

AURÉLIO MUNHOZ

Reg. Prof. Mtb: 2.635/10.

Telefones: 41-3223-5733 e 41-99544-0404.

 

 

 

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.