Nacional

28/04/2020

Municípios devem orientar mercados/armazéns a se cadastrarem para Programa "Comida Boa"

A pedido do governador Carlos Massa Ratinho Junior, o presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Pérola, Darlan Scalco, está solicitando aos prefeitos que orientem pelo menos três mercados/armazéns dos seus municípios a se cadastrarem para viabilizar o Programa Cartão Comida Boa. Se o prefeito quiser, pode indicar mais estabelecimentos.

Para se cadastrar imediatamente, as empresas (mercados, armazéns etc) indicadas pelas prefeituras deverão baixar o aplicativo SeuVale Empresas, na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=com.seuvalepj. A única exigência é que sejam varejistas do ramo alimentício.

As empresas devem acessar dois manuais, que contêm todas as orientações para o cadastramento e o recebimento dos recursos: 1)Como cadastrar o estabelecimento para recebimento através do cartão comida boa. 2)Como receber as vendas com o cartão comida boa. 

Se tiverem dúvidas sobre o programa, os prefeitos devem acessar o telefone 41-3200-6559.

PREFEITOS

Já os prefeitos precisam indicar até hoje (dia 17) os locais onde as pessoas que serão beneficiadas com o programa poderão retirar o Cartão Comida Boa. Esta indicação deverá ser feita pelo endereço: http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/form/prefeitos.html

O cidadão poderá consultar se tem direito ao cartão e em qual local poderá fazer o cadastro acessando este endereço: http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/. Ou por meio do telefone 0800 200 4150. O benefício deverá começar a ser pago a partir de terça-feira (dia 21 de abril).

O cartão (no valor de R$ 50) já está nas regionais da Seab (Secretaria Estadual da Agricultura) e objetiva, além de ajudar as famílias, incentivar o comércio local – algo fundamental neste momento de crise, gerada pela pandemia da Covid-19. 

 

Assessoria de Comunicação da AMP.

AURÉLIO MUNHOZ

Reg. Prof. Mtb: 2.635/10.

Telefones: 41-3223-5733 e 41-99544-0404.

 

 

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.