Educação

18/02/2020

Ciedepar qualifica técnicos das prefeituras em curso sobre “Planejamento de Ações na Educação”

O Ciedepar (Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná) qualificou técnicos de todas as regiões do Estado no primeiro curso que promoveu sobre o tema “Planejamento de Ações Visando Oferecer Apoio Técnico aos Municípios Consorciados na Área da Educação”.  

Gratuito para os prefeitos, secretários e servidores de municípios associados ao Ciedepar, o curso será ofertado novamente nos próximos meses, em datas a serem divulgadas brevemente. Os temas tratados foram os seguintes: Planejamento e monitoramento de obras do PAR (Plano de Ações Articuladas) nos municípios consorciados  do Paraná; Recursos Humanos na Educação, Plano de Carreira do Magistério, Conselhos municipais da Educação, Conselhos municipais do FUNDEB, Conselhos do CAE, Princípios Constitucionais e Administrativos, Gestão Democrática do Ensino Público e Diretor da Escola como gestor Público; Atual estrutura de financiamento da Educação básica pública; Valores do FUNDEB para o exercício de 2020.Recursos vinculados a Educação Art. 212, Transferências; e Prestação de contas dos programas e projetos educacionais vinculados ao FNDE.

Palestrantes e programação

O curso teve cinco módulos: 1) Ciedepar (Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná), 2) Atual estrutura de financiamento da Educação básica pública; Valores do FUNDEB para o exercício de 2020. Recursos vinculados a Educação – Artigo  212, Transferências, 3)Prestação de contas dos programas e projetos educacionais vinculados ao FNDE, 4) Plano de Ações Articuladas (PAR) nos municípios consorciados do Paraná: subsídios para a execução e monitoramento de obras e outras ações educacionais, e 5) Recursos Humanos na Educação, Plano de Carreira do Magistério, Sistema municipal de ensino, Conselhos municipais da Educação, Conselhos municipais do FUNDEB, Princípios Constitucionais e Administrativos, Diretor da Escola como gestor Público.

Os palestrantes foram: 1)O consultor em Educação da AMP e integrante do Conselho Estadual de Educação, Jacir Bombonato Machado, 2)O arquiteto e urbanista Tiago Radünz, um dos maiores especialistas do Brasil em Plano de Ações Articuladas, 3)A ex-chefe de Divisão de Administração do FNDE e técnica no PNAE (Programa de Alimentação Escolar) Isabel Cristina Pereira Dantes de Almeida, e 4)O advogado José Dorival Perez.

 

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.