Nacional

31/07/2019

FPM do 3º decêndio de julho caiu no dia 30; veja quanto seu município está recebendo

O FPM (Fundo de Participação dos Municípios) relativo ao 3º decêndio de julho será depositado nas contas das prefeituras nesta terça-feira (dia 30).

Veja quanto seu município vai receber, AQUI, já descontada a retenção do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

No total, os 399 municípios do Paraná receberão um, valor líquido de R$ 119,62 milhões. Em todo o Brasil, serão R$ 2.21 bilhões.

A CNM (Confederação Nacional de Municípios) informa que, de acordo com os dados da STN (Secretaria do Tesouro Nacional), o 3º decêndio de julho de 2019, comparado com mesmo decêndio do ano anterior, apresentou crescimento de 9,66% em termos nominais (valores sem considerar os efeitos da inflação). O acumulado do mês, em relação ao mesmo período do ano anterior, teve crescimento de 12,35%.

A base de cálculo do valor que será repassado aos municípios ocorre entre os dias 11 e 20 de julho e representa em torno de 30% do valor esperado para o mês inteiro. (Fonte: Assessoria de Comunicação da CNM, com AMP)

 

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.