Nacional

10/12/2018

Mais municípios do Paraná aderem às ODS, no Encontro de Gestores Municipais, da AMP

Mais municípios do Paraná aderiram aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) durante o Encontro Paranaense de Gestores Municipais, em Foz do Iguaçu. Com isso, o Paraná tem 238 municípios com termos de compromisso assinados. Com as presenças de cerca de 700 pessoas (quase 200 prefeitos), o encontro foi organizadoi pela AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e teve o apoio do Governo do Estado e o patrocínio da Itaipu Binacional, Copel, Sanepar, BRDE, Fomento Paraná e CNM (Confederação Nacional de Municípios). 

Os ODS abrangem questões de desenvolvimento social e econômico, incluindo pobreza, fome, saúde, educação, aquecimento global, igualdade de gênero, água, saneamento, energia, urbanização, meio ambiente e justiça social. O secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Silvio Barros, fez palestra sobre O Pacto Global da ONU e o Futuro dos Municípios.

Segundo ele, 65% das metas a serem atingidas, de acordo com os objetivos propostos pela ONU, são de responsabilidade dos gestores municipais. “Estamos liderando o mundo nesse assunto. O Paraná tem o maior número de municípios aderentes e somos referência na ONU por conta desse compromisso dos Municípios”, afirmou Barros.

Durante a palestra aos prefeitos, Silvio Barros fez um apelo aos municípios que ainda não aderiram aos ODS para assinarem o termo de compromisso no estande da Sedu/Paranacidade montado no evento. “Isso é importante para as cidades, para os projetos que os prefeitos estão desenvolvendo e para o futuro da comunidade. E nós oferecemos um programa com indicadores, propostas e compromissos com o Brasil e o mundo”, ressaltou. (Agência Estadual de Notícias). Foto: Rogério Machado (Agência Estadual de Notícias)

 

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.