AMPr Notícias

22/11/2018

Especialistas nacionais falarão sobre terceirizações na área de saúde, PPPs e Improbidade Administrativa no Encontro Paranaense de Gestores Municipais, em Foz do Iguaçu, dias 6 e 7 de dezembro

Alguns dos maiores especialistas brasileiros em terceirizações na área de Saúde, PPPs (Parcerias Público-Privadas) e Improbidade Administrativa participarão do Encontro Paranaense de Gestores Municipais, evento que a AMP (Associação dos Municípios do Paraná) promoverá nos dias 6 e 7 de dezembro de 2018, no auditório principal do Recanto Cataratas - Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu‎. O Encontro Paranaense de Gestores Municipais tem o patrocínio da Itaipu Binacional, BRDE, Fomento Paraná, Copel, Sanepar e CNM (Confederação Nacional de Municípios). As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas AQUI.

A importância das PPPs (Parcerias Público-Privadas) para viabilizar recursos financeiros e técnicos para as prefeituras será abordada por um dos maiores especialistas nacionais no assunto, o advogado Fernando Vernalha Guimarães. Sua palestra está marcada para às 10h40 do dia 6 de dezembro.

No mesmo dia, às 14h, outro advogado de renome nacional, o doutor em Direito Luiz Fernando Casagrande Pereira falará sobre o trabalho preventivo que os prefeitos devem ter em relação à questão da “Improbidade Administrativa”.

Ainda no dia 6, às 16h15, o professor e doutor em Direito Fernando Mânica falará sobre o tema “Terceirização na Saúde – solução ou problema”, abordando aspectos como a desoneração da folha de pagamento das prefeituras neste setor.

Cida Borghetti na abertura

O encontro será aberto oficialmente às 9h do dia 6 de dezembro, com a participação já confirmada da governadora Cida Borghetti. A AMP também reunirá os prefeitos e a bancada federal do Paraná durante o encontro, no dia 7, às 10h. Na reunião, os prefeitos, deputados federais e senadores vão debater a pauta municipalista que tramita no Congresso Nacional. A reunião será conduzida pelo presidente da AMP e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, e terá ainda a presença do presidente da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Glademir Aroldi.

Todos os vice-prefeitos, secretários e técnicos municipais também são convidados a participarem do encontro.

Temas relevantes

O Encontro Paranaense de Gestores Municipais tratará de temas relevantes da agenda municipalista, como o Pacto Global da ONU e o Futuro dos Municípios, Improbidade Administrativa, Terceirizações na Saúde, Desoneração dos Servidores da Folha de Pagamento dos Programas Federais, Recomendações de Final de Exercício dos Governos Municipais, Temas urgentes da Pauta Municipalista para 2019, Parcerias Público-Privadas (PPPs), O novo financiamento público da Educação e Captação de Recursos e Prestação de Contas.

 

Assessoria de Comunicação da AMP
AURÉLIO MUNHOZ 
Reg. Prof. Mtb: 2.635/10. 
Telefones: 41-3223-5733 e 41-99544-0404. 

 

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.