Educação

31/10/2018

Foz do Iguaçu receberá curso sobre Formação de Educação Continuada nos dias 13 e 14 de novembro

A AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e o PTI (Parque Tecnológico de Itaipu) realizarão nos dias 13 e 14 de novembro, em Foz do Iguaçu, na sede do PTI (Parque Tecnológico de Itaipu – Avenida Tancredo Neves, 6731), mais um curso do Programa de Educação Continuada. O projeto é uma promoção da Itaipu Binacional para treinar e qualificar os servidores públicos municipais.

O curso é GRATUITO e também será promovido em Ponta Grossa (19 e 20 de novembro), Francisco Beltrão (22 e 23 de novembro), Campo Mourão (26 e 27 de novembro) e Pitanga (28 e 29 de novembro).

Inscrições

As inscrições para o curso de Foz do Iguaçu deverão ser feitas exclusivamente por meio deste LINK.

O prazo final para as inscrições é o dia 12 de outubro. Mais informações pelo telefone 41-3223-5733 ou pelo email contato@ampr.org.br

Assessoria:

Hoje, 267 municípios do Paraná estão com o PAR bloqueado e são impedidos de receber novos recursos do MEC/FNDE. Além dos cursos, a AMP estará disponibilizando assessoria no desbloqueio do PAR por meio de uma equipe de engenheiros/arquitetos capacitados e treinados, inclusive com visitas técnicas aos municípios. Dará, ainda, suporte especializado na superação das restrições e inconformidades técnicas das obras.

Palestrantes e temas

No evento de Foz do Iguaçu, no dia 13, às 9h, o arquiteto e urbanista Tiago Radünz falará sobre o tema “PAR (Plano de Ações Articuladas e o  monitoramento das obras)”. A partir das 10h30, Radunz fará até as 17h 30min palestra sobre o monitoramento das obras da educação para um público-alvo de engenheiros, arquitetos e demais servidores envolvidos com as obras do PAR e do FNDE. Ainda às 10h30, o professor e membro do Conselho Estadual de Educação José Dorival Perez abordará o tema “BNCC (Base Nacional Comum Curricular)”.

À tarde, a ex-chefe de Divisão de Administração do FNDE e técnica no PNAE (Programa de Alimentação Escolar) Isabel Cristina Pereira Dantes de Almeida, vai abordar sobre aspectos teóricos e práticos da “Prestação de Contas dos Recursos da Educação recebidos do MEC/FNDE”.

No dia 14, pela manhã, o consultor em Educação da AMP e integrante do Conselho Estadual de Educação, Jacir Bombonato Machado, falará sobre o tema “Financiamento da Educação, Gestão e Transparência e Controle Social”.

À tarde, o advogado José Dorival Perez tratará do tema “Princípios Constitucionais e Administrativos, Gestão de Recursos Humanos, Organização da Educação, Análise de Acórdãos do TCE/PR.

Nos dois dias, Tiago Radünz, Isabel Cristina e Dorival Perez também vão ministrar oficinas sobre seus temas aos participantes. 

 

Assessoria de Comunicação da AMP 
AURÉLIO MUNHOZ - Reg. Prof. Mtb: 2.635/10. 

Telefones: 41-3223-5733 e 41-99544-0404. 

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.