Educação

28/09/2018

AMP e PTI realizarão novos cursos sobre Educação em todas as regiões do Estado

A AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e o PTI (Parque Tecnológico de Itaipu) realizarão nos dias 9 e 10 de outubro, no Hotel Alta Reggia (Rua Dr. Faivre, 846), em Curitiba, o segundo dos 11 cursos do Programa de Educação Continuada que estão sendo promovidos pela Itaipu Binacional para treinar e qualificar os servidores públicos municipais.

Além de Curitiba, o curso (que é gratuito) também será promovido nas cidades de Londrina (23 e 24 de outubro), Jacarezinho (25 e 26 de outubro), Maringá (29 e 30 de outubro), Umuarama (31 de outubro e 1º de novembro), Foz do Iguaçu(13 e 14 de novembro), Ponta Grossa (19 e 20 de novembro), Francisco Beltrão (22 e 23 de novembro), Campo Mourão (26 e 27 de novembro) e Pitanga (28 e 29 de novembro). O primeiro curso foi realizado no último dia 18, também em Curitiba, com as presenças de mais de 160 gestores municipais.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente por meio do preenchimento do  Formulário de Inscrição disponível no link

https://goo.gl/forms/LVvHcWSaJyKAdyqW2

O prazo final para as inscrições é o dia 5 de outubro. Mais informações pelo telefone 41-3223-5733 ou pelo email contato@ampr.org.br.   

Palestrantes e temas

Acesse AQUI a programação do curso em Curitiba.  No dia 9, haverá quatro palestras. Às 9h, o arquiteto e urbanista Tiago Radünz falará sobre o tema “PAR (Plano de Ações Articuladas)”. Às 10h45, o especialista em Gestão Pública Celso Augusto Souza de Oliveira abordará o tema “BNCC (Base Nacional Comum Curricular)”.

À tarde, a ex-chefe de Divisão de Administração do FNDE e técnica no PNAE (Programa de Alimentação Escolar) Isabel Cristina vai sobre aspectos teóricos e práticos da “Prestação de Contas dos Recursos da Educação recebidos do MEC/FNDE”.

No dia 10, pela manhã, o consultor em Educação da AMP e integrante do Conselho Estadual de Educação, Jacir Bombonato Machado, falará sobre o tema “Financiamento da Educação, Gestão e Transparência e Controle Social”.

À tarde, Perez tratará do tema “Princípios Constitucionais e Administrativos, Gestão de Recursos Humanos, Organização da Educação, Análise de Acórdãos do TCE/PR.

Nos dois dias, Tiago Radünz, Isabel Cristina e Dorival Perez também vão ministrar oficinas sobre seus temas aos participantes. 

 

Assessoria de Comunicação da AMP 
AURÉLIO MUNHOZ 
Reg. Prof. Mtb: 2.635/10. 
Telefones: 41-3223-5733 e 41-99544-0404. 

 

 

 

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.