AMPr Notícias

12/06/2018

AMP fará sabatina com candidatos ao Governo do PR, dia 3, em Curitiba

A AMP (Associação dos Municípios do Paraná) vai promover uma sabatina com os quatro pré-candidatos ao Governo do Estado mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais no próximo dia 3 de julho, a partir das 14h, no Hotel Bourbon (Rua Cândido Lopes, 102), em Curitiba. Todos os prefeitos, vice-prefeitos, secretários e técnicos dos municípios são convidados para o encontro.

Para esta sabatina, acatando decisão tomada pelos representantes das associações regionais de municípios do Paraná em reunião promovida no dia 6 de junho, foram convidados os pré-candidatos Ratinho Junior (PSD), Osmar Dias (PDT), Cida Borghetti (PP) e Dr. Rosinha (PT). O critério para a escolha dos nomes foi a sua posição em pesquisa pré-eleitoral veiculada pelo principal veículo impresso de comunicação do Estado, o jornal Gazeta do Povo, no dia 9 de abril de 2018.

Municipalismo

A participação dos pré-candidatos não será simultânea. Eles apresentarão suas ideias aos prefeitos do Paraná individual e sucessivamente. Na sabatina, o pré-candidato terá 5 minutos para uma fala inicial dirigida aos prefeitos e prefeitas. Na sequência, serão apresentadas cinco perguntas da AMP ao pré-candidato sobre temas da agenda municipalista, cujas respostas deverão ter 4 minutos de duração, cada uma - totalizando, portanto, 20 minutos de tempo para as 5 respostas. A sabatina se encerrará com uma fala final do pré-candidato, também com 5 minutos de duração. As perguntas serão enviadas previamente à sua assessoria.

O presidente da AMP e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, diz que a decisão de promover a sabatina foi tomada para aprofundar o debate sobre as propostas dos candidatos ao Governo do Estado para os municípios. “A AMP quer saber o que os candidatos propõem para fortalecer os municípios. Por isso, a participação dos prefeitos neste importante evento é crucial”, afirma.

 

Assessoria de Comunicação da AMP

AURÉLIO MUNHOZ 
Reg. Prof. Mtb: 2.635/10. 
Telefones: 41-3223-5733 e 41-9544-0404. 

 

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.