Estadual

10/05/2018

Encontro em Curitiba apresentará boas práticas de ODS na América Latina, nos dias 17 e 18 de maio

A AMP (Associação dos Municípios do Paraná) convida todos os prefeitos do Paraná a participar do “High Level Regional Forum: Atingindo os ODS na América Latina”, encontro que será promovido entre 17 e 18 de maio no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Informações e inscrições para o evento AQUI.

Alinhado com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, o encontro objetiva apresentar boas práticas e compartilhar casos de sucesso da América Latina no atingimento dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e na integração de ações entre governo, setor privado, sociedade civil e academia. No encontro, haverá o lançamento da Plataforma de financiamento City Partnership Challenge, que poderá ser de grande valia aos municípios com mais de 20 mil habitantes.

A promoção é da Rede Brasileira do Pacto Global (iniciativa das Nações Unidas), do Programa Cidades e do PRME (Princípios para Educação Executiva Responsável - iniciativas irmãs do Pacto Global), com o patrocínio da Copel e o apoio do Governo do Paraná, Paranacidade, CEDES, Celepar e ISAE Escola de Negócios.

Pacto Global

O Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em 10 Princípios.

Ainda em 2003, foi lançado o Programa Cidades (UN Global Compact – Cities Programme), como uma plataforma de colaboração entre os diferentes níveis de governo, negócios e sociedade civil para abordar os desafios globais a nível local. O PRME surge como uma forma de engajamento voluntário para as escolas de negócios e outras instituições de ensino superior.

Ao aderir ao PRME, a organização manifesta sua convicção de que as instituições acadêmicas, por meio da integração de valores universais no currículo e pesquisa, podem contribuir para um mercado global mais estável e inclusivo, ajudando a construir sociedades prósperas e bem-sucedidas.

 

Assessoria de Comunicação da AMP

AURÉLIO MUNHOZ 
Reg. Prof. Mtb: 2.635/10. 
Telefones: 41-3223-5733 e 41-9544-0404. 

 

 

Arquivos anexados:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.